quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A terra sagrada do verão – Parte 1

Ah o verão!
O verão é isso. Uma estação estranha onde as mais inusitadas coisas aparecem.
Onde todos os povos se encontram, desde macacos primatas em cima de árvores ou embaixo delas fumando um jereré até os nômades ciganos com seus dentes de ouros, brilhando com o sol e rebolando graciosamente, chamando atenção de quem passa. E tais criaturas, macacos ou ciganos, conseguem seduzir as lindas princesas que desfilam charme e simpatia nas areias de Itaparica. Elas não se dão com o charme do exótico. E viva às diferenças no verão.
Nessa terra escaldante chamada verão, as latas descem da mesa do bar e vão ao chão para serem amassadas com a proeminência de grandes glúteos. No verão é assim... E apenas sereias de grande encanto e rebolado conseguem atrair os olhares daqueles que não entendem o sobe e desce de suas caudas, mas se hipnotizam por ele, e melhor, não esquecem a menina que amassa a latinha com a bunda.
As fogueiras da celebração adentram as noites, as madrugadas e são chamadas de luau. Acontecem no sagrado chão entre o mar e as areias de barra do pote. A celebração começa com cantos e terminam com roladas na areia. Tem até sacrifício de unha à deusa mulher maravilha e sua liga da justiça.
No verão, acontecem até guerras pelo copo sagrado de Marinas, a grande matriarca de aratuba. Nesta epopéia grega, tal qual 300 e Tróia, 3 nobres cavaleiros, liderados pelo Demo,  defendem com honra e sangue o artefato sagrado do verão. O intocável copo da casa, que agora está perdido para sempre nas terras de são salvador.
Nessa terra onde existem árvores mágicas que brotam mulheres em seus galhos. Mulheres lindas e encantadas que  caem de maduras e gostosas.
Na terra de aratuba, você pode ouvir o canto das sereias, às 5 da manhã, invocando o boi sagrado... Oi, Oi, Oi....OOOOOooi...oi...oi...
Pobre daqueles que não conhecem as alegrias de quem visita essa terra...
E viva o verão.

por: Alene Mattos.
MUITO BOOOOM :D

3 comentários:

  1. vc teve coragem de colocar msm??? kkkkkkkkk...
    faltou explicar q toda a história é baseada em fatos reais... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. que homenagem para o verão hein? Muito bom!
    Gostaria que conhecesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir